quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Pequinês

Pequinês

Pequinês
Este cão de origem chinesa é uma das mais antigas raças do mundo, representada em figuras de bronze datando mais de 4.000 mil anos. Durante séculos o Pequinês foi criado, preservado e venerado no palácio imperial Chinês.

História do Pequinês

Acreditando-se ser o protetor do imperador no além, era sacrificado por ocasião da morte deste. Após a tomada de Pequim e o saque do Palácio de Verão em 1860, os soldados britânicos recuperaram Pequineses e levaram-nos para Inglaterra. Foram oferecidos à rainha Vitória, à Duquesa de Wellington e à Duquesa de Richmond, que criou a primeira linhagem do "cão-sol" da China imperial. Em 1924 foi fundado um clube de Pequinês na França. Este cão tornou-se muito popular entre as duas Guerras Mundiais. A sua população, apesar de pequena, permanece estável até hoje.

Características do Pequinês

O Pequinês é vivo, independente e dotado de um carácter forte, este cão muito apegado ao seu dono nem sempre suporta crianças. Distante com os estranhos, late e é um bom cão de alerta. A sua educação deverá ser firme, porém com suavidade.
Altura:De 15cm a 25cm
Peso:De 2,5kg té 5,5kg
Grupo:Grupo 9 – Spaniels japoneses e pequineses
Funções:Companhia
Grau de atividade:Baixo
Pêlo:Longo, reto e com juba. su-pêlo espesso.
Cor:Qualquer umacom excessão do albino e do fígado.
Nome de origem:Pekingese
País de origem:China / patronagem Grã-Bretanha
Registro FCI:207

Nenhum comentário:

Postar um comentário